Acme S.A.M

Mogi das Cruzes - SP

Integrantes:

Acme S.A.M

Influências Musicais:

Influenciado principalmente por grupos e artistas Mogi Cruzence, tras uma carga musicas de capoeira, samba entre outros estilos e vivencias.

Release / Histórico:

- Ativismo e versatilidade – Acme S.A.M, é bastante atuante na cena hip-hop de Mogi das Cruzes desde 1999, quando foi criado o grupo Nível de Cima. O grupo “terminou” em 2004, mas foi retomado em 2014 e, em junho de 2016, lançou o álbum Nível de Cima, o MC também fez parte da banda Funkciona.

Como ativista cultural, já fez parte dos coletivos Incentivo Hip-Hop, Rede Nacional das Casas do Hip-Hop e 90 BPM. Foi um dos criadores da Associação Mogiana de Hip-Hop (que presidiu por dois anos), da Casa do Hip-Hop de Mogi das Cruzes e da batalha Arena MC e da Mogicity Produções. E criou projetos como o Start Hip-Hop, que consiste em palestras e debates; MogicityBattle, com batalhas de breaking e de MCs, além de reunir DJs e graffiteiros; e MogiSound System.

No ano de 2016, Acme S.A.M consolida evolução da cena rap de Mogi das Cruzes lançando o EP De Onde Eu Venho, trabalho solo que atesta a qualidade do rap Mogi Cruzence em 2020 vem atuando na cena local com seus trabalhos e organizando bates papos on-line através do programa Dicas do Pai e Caligraphia Refinada fora a produção de seu novo CD Solo após lançar o EP O Ciclo do seu grupo Nível de Cima.

FOTOS

Escute as Músicas: