Drama em Crise

Mogi das Cruzes - SP

Integrantes:

Vocal e Guitarra: Gabe Guimarães // Baixo e Backing Vocal: Sérgio Jomori // Flauta transversal: Guilherme Araújo // Bateria: Leo Dorea

Influências Musicais:

The Clash, Tom Zé, Jards Macalé, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, The Velvet Underground, Pescado Rabioso, Belchior...

Release / Histórico:

Drama em Crise é um grupo de Mogi das Cruzes formado em 2019 com o objetivo de trazer o experimentalismo à música de maneira orgânica e relevante, entendendo a forma como parte do conteúdo, e propondo, em suas intervenções que misturam diversas artes (mas principalmente teatro e música), mais que um projeto estético, um projeto de cultura crítica e política.

O som do conjunto transita entre gêneros sem preocupação de pureza, misturando o som da guitarra distorcida, influenciada pelo punk e pós punk, com a versatilidade da flauta que improvisa por entre as músicas. Além de composições “declamadas” onde o baixo e a bateria conduzem uma espécie de música falada. Por falta de uma melhor definição, “rock experimental” é como intitulam seu som.

As composições tratam de questões políticas, sociais, artísticas e existenciais, procurando um valor poético que seja também comunicativo e expressivo. A grande inspiração para as composições da banda está na música “maldita” brasileira, que misturam a música popular com o experimental.

Além do projeto musical, o grupo também organiza um festival independente de curtas na cidade chamado “Curta à Crise”.

Escute as Músicas: