Educação Popular

Tema:

Educação Popular

Debate sobre educação popular com Cursinho Maio 68. Domingo, 18/10, às 18:40.

Cursinho Popular Maio de 68

Cursinho popular direcionado a alunos da escola pública, atua a mais de 4 anos na cidade defendendo princípios de uma educação libertadora e em defesa da escola pública.

O cursinho Maio 68, além de contar com professores altamente qualificados e engajados no ensino das disciplinas básicas, também se compromete a atender o aluno dentro de suas características biopsicossociais, buscando compreender o estudante em sua totalidade.

Como Instituição Social há uma preocupação que jovens de regiões periféricas e com menos recursos sejam contemplados com o projeto e, para além das aulas, há um serviço psicopedagógico e social que visa o desenvolvimento do jovem em sua integralidade.

Durante o ano eventos são realizados em conjunto com as turmas para que possamos agregar valores e evocar o protagonismo da juventude a partir do coletivo.

Luana Góes Peres

Luana Góes Peres

Psicóloga e psicopedagoga com gestão em projetos sociais. Atua como instrutora de aprendizagem para juventudes e promotora legal popular em defesa das mulheres. Voluntária em: cursinho popular Maio de 68, liga da alegria, fortalecendo a economia local.

Matheus machado de Almeida

Matheus machado de Almeida

Professor de filosofia e geografia na rede pública de ensino. Conselheiro da apeoesp e educador popular.

Thiago Kadu Capistrano Bernardes

Thiago Kadu Capistrano Bernardes

Formação: Arquitetura e Urbanismo, Pós Graduado em Planejamento Urbano e Participação Popular pela Unifesp.

Participa da coordenação do Cursinho Popular Maio de 68, é trabalhador da Assistência Social no município a quase uma década e militante pelo Direito à Cidade.