Os Chás: Por Fábio Bridges

Os Chás e a fórmula mágica da psicodelia com seu EP de estreia, “Já Delírio”

A gigantesca onda lisérgica que desde a metade dos anos sessenta varre a terra e não deixa nenhum de seus cantos incólume continua espumando, levando corpos e mentes a flutuar por diferentes e coloridas dimensões em nosso pequeno planeta azul.

Há meio século Floyd, 13th Floor Elevators, Mutantes e tantos outros sentiam a brisa no rosto enquanto plantavam as sementes do que seria chamado rock psicodélico, e hoje os ventos do tempo ainda sopram fortes espalhando essas mesmas sementes germinadas lá atrás pelos pioneiros dessa maluca agricultura celeste.

Vem da região de Mogi das Cruzes, em São Paulo, um novo e caleidoscópico elemento nessa fórmula mágica que há tanto vem sendo cozida no caldeirão experimental da música movida à psilocibina. Senhoras e senhores, com vocês Os Chás.

Formada em 2016 por Gabriel Mattos (guitarra e voz), Diogo Menichelli (bateria e percussão) – ambos ex-Hierofante Púrpura, Thiago Fernandes (baixo e voz) e Wesley Franco (baixo), a banda dá à luz neste ano a seu primeiro rebento, o EP sabiamente chamado “Já Delírio”.

Gravado e mixado por Taian Cavalca e masterizado por Hugo Falcão no estúdio Mono Mono, o disco traz as participações especiais de Priscila Ynoue (piano, órgão e sintetizador) e Mário Gascó (sitar indiano e didgeridoo) ajudando a engrossar o caldo alucinógeno de suas seis faixas.

Da abertura com “Ele Está Sob o Efeito da Televisão” a “Tô Meio Dócil”, que fecha o pacote, o que se ouve e sente são vibrações psicodélicas concentradas em muito fuzz, quebras rítmicas e vocais derretidos; uma ponte suspensa entre os doces anos 60 e as viagens densas dos 90 encapsuladas – como referência – em bandas da lendária Elephant 6.

“Já Delírio” será lançado pelo selo carioca Transfusão Noise Records, do incansável Lê Almeida; e seu primeiro single, “Tô Meio Dócil”, reserva uma surpresa pois nascerá prematuro e em versão diferente da que virá no álbum, então não vacile: abra sua mente e prepare-se para os efeitos lisérgicos d’Os Chás.

Viagem garantida, sem sequelas.

2018-08-22T03:40:16+00:00

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

instagram