surra

Com cinco anos de existência, o Surra tem se consolidado como um dos nomes mais ativos da música extrema underground no Brasil levando ao público seu thrashpunk, como o próprio trio Leeo Mesquita (vocal e guitarra), Guilherme Elias (baixo e vocal) e Victor Miranda (bateria) nomeia o trabalho.
Na discografia, Surra carrega o EP ‘Bica na Cara’ (2012) com distribuição no Brasil feita pelos selos Caustic Recordings e Peculio Discos, do baterista do Ratos de Porão, Boka, um dos mais importantes da cena independente e com produção de Ivan Pellicciotti, produtor da lendária banda nacional de black metal Vulcano.
Na sequência, o EP ‘Somos Todos Culpados’ (2015) chegou ao mercado em vinil de 7 polegadas com mais peso e críticas sociais em relação ao antecessor. Por fim, ‘Tamo Na Merda’ (2016) é o primeiro álbum completo da banda. Original da cidade de Santos, litoral de São Paulo, Surra não cansa de excursionar pelo Brasil e conta com uma turnê que passou por oito países da Europa em 2016. Já dividiu o palco com grandes nomes como Sepultura, Ratos de Porão, Project46, Dead Fish e Claustrofobia e tocou em grandes palcos e festivais, como o Hangar 110, Carioca Club, Oxigênio Fest e Roça’n’Roll. Em 2017, Surra lançou o single e o clipe de ‘Arquitetos da Desgraça’, prévia do próximo EP inédito ‘Ainda Somos Culpados’, com previsão de lançamento para fevereiro de 2018, mais uma vez pela Peculio Discos. São quatro sons inéditos em versão limitada em vinil 7 polegadas.
A banda contabilizou ainda esse ano excursão com a banda Desalmado em série de 18 shows pelo Brasil e fechou os trabalhos com apresentação no Maniacs Metal Meeting, um dos maiores do gênero no país, ao lado de nomes nacionais e internacionais da música pesada. Na conta, foram 61 shows por todas as regiões do Brasil durante o ano.
Além do lançamento do novo EP, Surra prepara turnês pela América do Sul e Europa em 2018.

2018-08-22T01:25:48+00:00