A cantora e compositora Valéria Custódio nasceu na cidade de Mogi das Cruzes, na grande São Paulo no ano de 1995.
A caçula de quatro irmãos descobriu cedo a vocação pela música ingressando nos estudos em respeitadas instituições de ensino musical na cidade de São Paulo.
A cantora de 23 anos apresenta um histórico vasto no curto tempo de carreira, entre eles o Festival da Canção da cidade de Mogi das Cruzes onde foi selecionada com a canção ¨Samba do sol¨ a composição para teatro ¨Cinismo¨ interpretada para a peça baseada na obra de Nelson Rodrigues ¨A mulher sem pecado¨ a direção do curta metragem ¨Quando a brisa já não sopra¨ pelo projeto Curta Jovem com apoio do Proac São Paulo entre outros diversos projetos.
No ano de 2017 ela lança o show ¨Púrpura¨ que já em sua segunda apresentação teve os ingressos esgotados se firmando assim como uma promessa entre os artistas contemporâneos locais.
A versatilidade e as composições maduras renderam a aprovação no edital do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para a gravação do seu primeiro EP – Autoral, um CD com 6 faixas, que leva o nome do projeto ¨Púrpura¨ idealizado por ela.
A frente de projetos e parcerias chamativas a cantora circula atualmente com o projeto ¨Grito de luta¨ que revisita canções do cantor Gonzaguinha Jr e o projeto ¨Púrpura¨ atual carro chefe de sua carreira.
Com uma aprovação de crítica e público das regiões por onde passa a cantora Valéria Custódio vem se firmando e descobrindo o cenário do artista independente com a missão de abrir cada vez mais as portas para os novos artistas, em especial as cantoras negras.

2018-08-22T13:18:33+00:00